sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

[Livros] Meu nome não é Johnny - LEIA LOGO!

Ainda estou na metade, mas é tão bom que tive que fazer um post antes de acabar. Este é mais um livro que comprova definitivamente a teoria máxima: "Um filme não consegue passar o todo de um livro". Eu acredito nisso piamente.

Li "Elite da Tropa" (até hoje não vi o filme "Tropa de Elite") e as vezes pergunto as pessoas que o viram: Tem aquela parte tal? E aquela outra que acontece tal coisa? E quando as pessoas me dizem que não, fico pensando em como os roteiristas e editores são obrigados a deixar partes maravilhosas de uma história fora do rolo. Pena.

"Meu nome não é Johnny" é leitura obrigatória. Não veja só o filme. Cada página do livro traz uma aventura maluca desse maluco que foi João Guilherme Estrela, um jovem da classe média - zona sul - carioca que se transformou em um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro.

É maluquice, aventura, terror, medo, suspense e piração em cada página, o que torna impossível fazer um roteiro com tudo que está no livro. Não tem como.

Ah, Eu ia esquecendo, estou na metade, mas comprei o livro ontem. Ou seja, é livro para ler em 3 dias. Pega na Sexta e termina no Domingo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pegando carona no seu tópico...

Para quem gosta de livro x filme, vale a pena dar uma conferida em Alpha Dog e depois ler sobre a verdadeira história de Jessie James Holywood que é representado como Johny Truelove no filme.

[]´s

Anônimo disse...

Nossa, acho q apenas 2 livros eram inferiores ao filme. Talvez pq li depois de ver... O "Diários de Motocicleta" é um deles.
Eu A-M-E-I "Meu Nome Não É Johnny". Acho que vou ler, sim. Assim que rolar um tempo livre.

=)

bjs

www.semata.wordpress.com