A peça conta a história de quatro crianças e um Mateus (personagem central do Reisado) que procuram uma casa onde nasceu um menino e, em cuja porta existe uma estrela como sinal. O grupo demora a achar a tal casa, e quando a encontra, ela está fechada. Depois de mil peripécias para a porta abrir, quando seus donos aparecem, José e Maria, Mateus pede licença para realizar um grande baile, que nada mais é que a festa natalina em louvor ao nascimento do Menino Jesus.
Nessa empreitada, tipos como a Burrinha Zabelim, o temível Jaraguá, a bela Ciganinha, o Boi e diversos símbolos da cultura branca, indígena e negra aparecem para deleite da criançada. Várias canções inesquecíveis estão no repertório, entre elas Cantiga Para Acalentar o Menino, Ciganinha, Beija Flor e Borboleta e Jaraguá.
A peça foi escrita por Ronaldo Correia Brito e Francisco Assis Lima, tem trilha sonora de Antônio José Madureira - um dos fundadores do Quinteto Armorial. A direção é de Cibele Santa Cruz e Paulo Horta e a peça fica em cartaz aos sábados e domingos às 17h.
"O Baile do Menino Deus"
Fundição Progresso - Rua dos Arcos 24, telefone 2533-0224.
Sábados e domingos às 17h
Nenhum comentário:
Postar um comentário