domingo, 23 de dezembro de 2007

[Comer e Beber] Lecadô - A melhor Coxinha do Rio

Como bom Paulista que sou, adoro um salgadinho tipo coxinha, risole, essas coisas.

Chegando ao Rio, vi que não é comum do Carioca ser exigente com esses tipos de salgados. Aqui a empada é quem manda, além de outros petiscos de boteco.

Sendo assim, tive um certa dificuldade em encontrar uma boa coxinha por estas bandas. Mas, quando encontrei, valeu a pena. Lecadô, esse é o nome da rede que serve a melhor coxinha do Rio.

Como ela é? Maravilhosa. Sensacional. Exuberante. A massa é macia, leve, amarelinha. Ela quebra na sua mão. Quebra mesmo, se você descuidar a coxinha desmancha.

O recheio é de um frango desfiado temperado na medida, sem esses excessos de corantes, colorais e outros. E junto com esse franguinho desfiado temos um cremoso e magnífico catupiry, bem ao estilo de um requeijão.

Ah! Mais um detalhe. A danada é grande viu. Sem miséria. E quer mais uma boa notícia? Eles tem uma promoção em que você pedindo duas, ganha outra. Vale a pena.

Se você ficou com água na boca e não gosta de catupiry, eles possuem um croquete de frango, mesma massa, mesma coisa, mas sem o cremoso queijo.

Quer conhecer o Lecadô, saber o endereço de uma loja? Clique aqui.

E como menção honrosa quero dizer que a Coxinha do Botequim Informal também é muito boa. Quando puder, experimente.

Nenhum comentário: