O curta-metragem brasileiro "Laços", de Flávia Lacerda e Adriana Falcão, foi o vencedor do concurso Project Direct, do YouTube. O filme competiu com 19 finalistas de várias partes do mundo selecionados por um comitê presidido pelo diretor Jason Reitman, de "Obrigado por fumar". O curta será exibido no mês que vem no Sundance Festival.
O concurso teve participação de filmes dos Estados Unidos, Brasil, Canadá, França, Itália, Espanha e Reino Unido. "Laços" foi o único brasileiro classificado para a última etapa, com votação entre os internautas que aconteceu até 2 de dezembro.
Na maior sinceridade, não gostei do filme e só posso compreender que ele tenha vencido em função da votação popular. A história é muito previsível, inclusive o seu final. Clichêzão mesmo.
Tem gente que está criticando a qualidade dos atores, mas esse para mim nem é o real problema, pois um curta, e amador, não tem a obrigação de trazer grandes interpretações.
O Fraco mesmo é a história, além do texto que busca ser cabeça, poético demais e acabando ficando muito piegas. Mas, levou, ganhou, parabéns.
Assim é a vida. Como dizia a minha Tia Eulália: "Gosto não se discute, se lamenta".
Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Meu nome é Rostein. Gostei muito do cura Laços. Parabéns à Flávia e a Adriana, desejo participar também de competições com curtas fiz um recentimente chamado "Segunda Chance" - (Tela Brasil).
Um grande abraço!!!
E-mail: rosteinl@bol.com.br
Postar um comentário