domingo, 21 de outubro de 2007

[Filmes] A Dama na Água - Viaje com essa história

Conforme disse em meu post anterior, estou de molho em casa este final de semana. Tocando os finalmentes da minha mudança. E seguindo uma das dicas desse post, acabei de assistir novamente "A Dama na Água", para mim o melhor filme de M. Night Shyamalan.

OK, você vai falar: "Mas e Sexto Sentido? Sei lá, Sexto Sentido é uma obra-prima, mas A Dama na Água me parece mágico, como um bom conto de fadas, cheio de personagens poderosos e místicos. Acho que sou muito emotivo com algumas coisas, talvez mais crianção, por ficar tão fascinado pela história de fantasia apresentada no filme.

As descobertas, os diferentes e ricos personagens, os enigmas, mistérios e metáforas, erros e acertos, são alguns dos pontos que tornam este filme tão interessante.

Um ser do mundo da água, uma Rainha Narf, vem à superfície para inspirar um escritor que redigirá um livro que irá mudar o nosso mundo. Após este encontro, esta mulher precisa regressar para seu povo, porém criaturas malignas querem impedir seu contato com os homens e o seu regresso. Somente com a ajuda de um grupo de poderosos ajudantes ela conseguirá completar sua missão. O melhor, é que estes ajudantes especiais na história são pessoas comuns, como nós, e nem sabem de seus poderes e tarefas. "Todos têm um propósito" é a mensagem do filme.

Quando assistir este filme, desarme-se. Deixe-se guiar pela magia e pela imaginação. Emocione-se com os momentos em que este mundo se cruza com o mundo real e a nossa vida repleta de tragédias e dificuldades. Veja a beleza na dor e no sofrimento, pois estes momentos também nos levam a entender o amor e o sentido de todas as coisas.

Trailer


Um comentário:

Tania Capel disse...

ai, ronaldo.... chuva!! que inveja... aqui no sertão paulista continua tudo muito seco!

enfim, já que tive que trabalahr neste domingo quente, visito os amigos e acompanho a Fórmula I pela net...

beijos mil, bom descanso e boa semana!!