quarta-feira, 31 de outubro de 2007

[Música] Come on feel the Snow Patrol

Nem "The Killers", nem "Artic Monkeys", nem "Franz Ferdinand". A melhor banda indie da atualidade é o Snow Patrol. E já corrigindo, chamar essa banda de indie é uma ofensa. O Snow Patrol é um grupo de Rock da melhor qualidade, com uma safra de músicas que grudam nos ouvidos.

Em 2004, seu disco "Final Straw", para mim um dos melhores do ano juntamente com "Back To Bedlam" de James Blunt, vendeu mais de dois milhões de cópias.

Só nos USA, foram 500 mil, fato extramamente raro para um grupo Europeu. Aliás, vender CD atualmente é raro em qualquer lugar.

O grupo irlândes junta guitarras distorcidas, baixos palhetados e cordas aramadas com lindas melodias, cancões que continuam perfeitas mesmo quando tocadas apenas em voz e violão. E poucas bandas resistem ao teste do voz e violão.

Agora, em seu novo álbum "Eyes Open" o Snow Patrol vem ainda mais vibrante, mantendo sua tradição de compor músicas com melodias muito bem trabalhadas. Alternando entre o pulsante e o suave o Snow Patrol consegue fazer com que as sensações dos ouvintes sejam alternadas, ultrapassando os limites do British Pop.

Quer sentir um pouco mais do Snow Patrol? Procure por músicas como "Run", "Spitting Games" e "Chocolate", todas do CD Final Straw.

Do disco novo Eyes Open, busque por "Chasing Cars", "You're All I Have" e a famosa "Open Your Eyes".

Se quiser também, visite o site oficial.

"Run" do CD Final Straw



"You're All I Have" do CD Eyes Open

Nenhum comentário: