terça-feira, 9 de outubro de 2007

[Livros] Manual de Sobrevivência nos Butiquins mais Vagabundos

Se você tem alma de Boêmio e gosta de um Bar "Pé-Sujo" (como eu), você precisa ler este livro. Aliás, você precisa ler este livro de qualquer jeito.

O "Manual de Sobrevivência nos Butiquins mais Vagabundos" é uma obra-prima de poesia boêmia, da malandragem popular, daquilo que temos de melhor na vida.

Com muita simplicidade e conhecimento, o autor Moacyr Luz, grande boêmio das noites cariocas, vai discorrendo sobre vários tópicos vitais na vida de um Butiquim.

O Banheiro, a pindura, o telefone, a mosca, a Patroa, o descontar de um cheque, o Garçom, o limão da casa, o petisco, estão entre alguns deles. São muitos, vários, sempre colocados em capítulos. E para cada tema temos comentários de outros célebres boêmios da vida.

É leitura relaxante, divertida, inteligente e instrutiva. Sim, com ela você vai pegar todos os macetes para não fazer feio em qualquer birosca de vila. Tu vai passar de malandro. E de pinguço também.

Sem falar que uma nova visão vai se abrir para você. Nunca mais vai enxergar esses sujinhos como antes. Agora, você vai entender a linda filosofia de um buteco e vai respeitá-la para toda a vida.

Buteco é tudo de bom.

3 comentários:

André Popp disse...

Ronaldo, temos que fazer um tour "daqueles". Obviamente que esses que citarei não estão na categoria de Butiquins Vagabundos, longe disso, mas aproveito esse espaço para citá-los digamos como "maravilhosos".

Caneco Gelado do Mário - o bolinho de bacalhau e a batida de maracujá feita pelo prórpio Mario, são divinos.

Bar do Adão - Para quem gosta de bife à milanesa, o de lá tem o tamanho literal de uma orelha de elefante.

Zinho Beer - Simplesmente a melhor Costela no Bafo do Rio de Janeiro.

Tania Capel disse...

uhuuuuuuuuuu!
vou ler!!
vc sabe qual a editora???

beijo e queijo!!

RONALDO SANCHES disse...

Zandali, a Editora é a Senac Rio. ;)