sábado, 29 de setembro de 2007
[música] O novo CD de James Blunt - All the Lost Souls
Já no segundo tudo é diferente. O espaço é apenas de 1 ano, no máximo 2, que divididos com os compromissos de divulgação, shows e turnê, não permitem ao artista uma pausa adequada para se dedicar à composição.
Acho que o James Blunt não conseguiu escapar dessa maldição.
Seu novo álbum "All the Lost Souls", lançado neste mês, é muito inferior ao primeiro. Sendo sincero, ele é bem fraco mesmo. A qualidade e criatividade melódica de "Back to Bedlam", para mim, melhor disco de 2004, não estão ali.
Parece que Blunt fez um CD no estilo das piores canções de seu primeiro trabalho. Arranjos repetitivos e conduções rítmicas iguais tornam o CD muito chato. Como se Blunt tivesse ligado um gravador e fosse compondo um monte de músicas de uma só vez. Sem parar para pensar. Sem ouvir o que estava fazendo. As músicas parecem datadas, remetendo a um Bee Gees antes da fase "Disco", num típico som anos 70 USA, mas não o 70 Rock and Roll.
E Blunt tem uma prova contra seu trabalho, produzida por ele mesmo: a música "Same Mistake", que destoa de todas as outras faixas e nos mostra o melhor do músico inglês. Esta com certeza poderia estar no primeiro disco do cantor sem fazer feio.
Ainda bem que estamos na era do mp3. Você pode comprar apenas esta faixa e não sair no prejuízo.
Vale destacar o design gráfico de sua capa. A imagem de Blunt foi formada por uma série de pequenas fotos de pessoas, fazendo uma alusão a todos nós, as possíveis almas perdidas. Mesmo sendo uma idéia já batida, a execução ficou muito bem feita. (Clique na imagem acima e veja ampliada).
Clique no vídeo abaixo e escute "Same Mistake"
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
[Filmes] "O Corte" - Tome cuidado. Alguém pode querer o seu posto
"O Corte"
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
[arte/esculturas] 1º Festival de Esculturas de Areia de São Paulo
O festival fica em exposição até 21 de outubro, em um terreno de 66 mil metros quadrados, localizado na Avenida Interlagos, 800. Com o objetivo de trazer o clima praiano para São Paulo, as obras dos renomados artistas Gisele, Sérgio e Mauro Prata também terão a função de divulgar este tipo de arte ainda pouco conhecida no Brasil.
Veja que legal no vídeo abaixo os caras trabalhando e fazendo uma escultura. Pensa que é moleza?
Local: Domínio Marajoara
Avenida Interlagos, 800, Interlagos - Zona Sul
Preço(s): Grátis.
Data(s): Até 21 de outubro de 2007.
Horário(s): De segunda a domingo, das 10h às 22h.
[arte/pintura] Exposição "Rio de Janeiro - Um tema sem Limites" - História e beleza na arquitetura carioca
Dá para se fazer uma volta no tempo. Por sinal, esta é uma das melhores coisas do Rio, a manutenção de prédios, obras e de sua arquitetura histórica.
Zona Sul - 2259-9295
Preço(s): Grátis.
Data(s): Até 11 de novembro.
Horário(s): Terça a sexta, 10h às 16h; sábados, domingos e feriados, 10h às 15h
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
[música] Don't you forget about me
terça-feira, 25 de setembro de 2007
[música/shows] Os 10 melhores shows que vi na vida (até agora)
Midnight Oil – Olympia – SP (12/05/1997 a 15/05/1997)
Por se tratar de minha banda predileta não tive dúvidas. Pedi dispensa no trabalho e vi o show 3 dias seguidos, indo todos os dias logo cedo para o Olympia. Tudo para assistir no gargarejo mesmo. Me arrependi de não ter ido no último dia. O Midnight Oil ao vivo é uma paulada na cara, muita força, todos pulando, cantando e se mexendo. Você mal sabe pra onde olhar.
Já morando no Rio, fiquei sabendo que o Lemonheads tocaria no Ballroom em Botafogo. Não acreditei. Chegando lá, umas menininhas meio indie, meio emo, torciam o nariz e diziam que Evan Dando tocaria apenas as músicas do novo disco. Doce engano o das gurias. O cara abriu com "The Great Big No", na paulada, e saiu desfilando todos os grandes sucessos da banda. Parecia até um show "The Best Of Lemonheads". Pena que foi um dia só, pois se tivéssem outros eu estaria lá a qualquer preço.
Perdi dois shows no Brasil que talvez estivessem nessa lista: Coldplay e Pearl Jam. Mas como não vi ao vivo, não posso listá-los. Quem sabe mais adiante.
De volta à vida digital
domingo, 23 de setembro de 2007
[TV/Comer e Beber] Jamie Oliver - Não assista se estiver com fome
Canal GNT (41, NET/SKY)
sábado, 22 de setembro de 2007
[livros] Eu S/A - Um futuro aterrorizante
Somente a agente Jennifer Governo (que possui esse sobrenome por trabalhar para o Governo) poderá ajudá-lo a sair dessa.
Você não vai conseguir parar de ler. Este é mais um livro que li em menos de 3 dias. Ele realmente nos leva para um mundo totalmente diferente de hoje, assustador e futurista. Um mundo onde a vida humana é insignificante e os negócios estão acima de todas as coisas.
Eu S/A
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
[Humor/TV] Tela Class - Você vai dar muita risada
Tela Class é um programa da MTV produzido pela Equipe de Hermes e Renato. Se você não conhece funciona da seguinte forma. Os caras pegam os filmes mais trashs e podres do planeta, filmes que você daria risada só de ver o original. Aí, eles dublam esses filmes criando uma história totalmente diferente, tornando a coisa ainda mais absurda. É de matar de rir.
Abaixo você pode ver uma amostra de 2 filmes e um pouco dos bastidores da gravação. Querendo ver mais é só caçar no You Tube.
As Tretas de Hong Kong
Uma obra do Barulho
Como tudo começou
Esse tipo de humor, feito com a redublagem de filmes, está sendo bastante praticado em outros programas e países. Dizem que, no Brasil, tudo começou com o famoso e clássico filme "Cadê meu Headphone", uma redublagem em cima de "Guerra nas Estrelas". Nessa história Darth Vader está a procura de seu headphone que desapareceu.
Veja abaixo:
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
[Séries/TV] Trailer de Lost quarta temporada surge no You Tube
A mensagem principal do trailer é: "Pensaram que já tinham encontrado o Inimigo? Visto o Mal? Pensaram Errado". Outro mistério é a mensagem: "Defendam a Ilha...ou morram". Teremos alguma ameaça vindo de fora?
Será que essa série vai para algum lugar mesmo? Ou será que os roteiristas estão perdidos? Eu, sinceramente, acho Heroes muito superior, principalmente na amarração da história. Acho que Lost nos apresenta um mistério, e outro, e outro, e outro, e nada se descobre, nada sai do lugar. Mas, fazer o quê? Tem gente que ama.
Veja o trailer abaixo:
[Variedades] Rapidinhas do Estrada Pop
Peço desculpas por mais uma nota sobre os Simpsons, não quero parecer baba-ovo, mas o episódio especial de terça-feira foi sensacional. Ele foi feito exclusivamente para anteceder o último capítulo da temporada de 24 horas. Toda sua história, tomadas, estilos de cena, incluindo as famosas divisões de tela, além do inconfundível reloginho marcador de tempo, foram baseados no famoso seriado de ação. Até Kiether Sutherland esteve presente dublando e interpretando Jack Bauer. Diretor Skinner, Lisa, Bart e Milhouse fazem parte de uma equipe secreta de agentes especiais que lutam para salvar a escola de um grande atentado. E o melhor, o episódio, de número 400, foi transmitido todo em inglês com legendas e durou exatos "24 minutos". Quando reprisar, não percam.
[séries] Toma lá, Dá Cá
Muito gente tem falado bem do novo seriado de humor da Globo, mas não sei se é por medo ou respeito a grandes artistas como Arlete Salles e Diogo Vilela. Sei que não consigo assistir por 5 minutos o programa. Tento mesmo, mas tudo me parece tão igual, tão padronizado com Sai de Baixo. Isso sem falar em Miguel Falabella que na minha visão ainda está fazendo o Caco Antíbes.
[música] A volta dos Mortos Vivos
Pelo jeito, estamos no período dos Revivals. Teremos Police, Led Zeppelin e agora Sex Pistols. Bem que mais gente poderia se empolgar e seguir essa idéia. Smiths e Midnight Oil seriam ótimas pedidas.
[Filmes] Festival do Rio começa hoje
Só para lembrar, começa hoje o maior festival de cinema do Rio de Janeiro. Serão mais de 300 filmes de 60 países. Tem muita coisa boa: Quentin Tarantino, Michael Moore, David Lynch, Gus Van Sant, Milos Forman, Ken Loach, Todd Haynes, Kenneth Branagh, Zhang Yimou, entre outros. O festival vai até o dia 4 de outubro. Ainda essa semana colocarei um post destacando alguns filmes.
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
[Comportamento] Pirataria e a Polêmica sobre o filme Tropa de Elite
Li o livro e posso assegurar que é excelente e impressionante. Parece difícil se surpreender ainda mais com a Polícia nos dias de hoje, mas com esse livro, lhes garanto, vocês ficarão ainda mais surpresos. A corrupção e o crime dentro dos orgãos policiais são maiores do que podemos supor. Por diversas vezes me peguei lendo com aquela cara de boca aberta. Por ser tão bom, confesso que estava esperando o filme com ansiedade.
Eis que surge a notícia na imprensa que o filme vazou e está sendo vendido nas ruas do Rio e de São Paulo. Em cima desse fato, achei que seria um bom momento para colocar o que penso sobre pirataria. Vocês vão entender o por quê.
Pirataria não está ligada a condição econômica de uma pessoa. O produto pirata não é mais uma exclusividade das classes de baixa renda. As classes média e alta estão com tudo na onda dos piratas. Comecei a ver meus amigos baixando filmes e séries, meus colegas de trabalho comprando filmes em camelô, minha mãe feliz com seus CDs piratas. Gente que não precisa.
Aí descobri que a pirataria tem ligação com pobreza espiritual. Com falta de sensibilidade. Com incapacidade de apreciar as coisas boas da vida. As pessoas que utilizam os piratas não ligam mais para qualidade. Não valorizam ou anseiam por um filme ou disco. Eles não fazem parte do grupo dos apreciadores, dos degustadores. São apenas pessoas que precisam se alimentar e viver. Apreciar é uma coisa muito diferente.
Uma vez, por conta do trabalho, surgiu para mim um jantar espetacular num restaurante 5 estrelas, top de São Paulo. Chefe Internacional, Guia Michelin, 12 pratos de degustação. Resolvi convidar um amigo na esperança de que ele valorizasse o evento. Uma hora antes, ao chegar na casa do indíviduo, deparei-me com ele comendo pão com geléia. Me disse que estava com fome, que não podia esperar. 1 hora antes de comermos uma das melhores refeições de nossas vidas e ele estava se empanturrando de pão com geléia. É disso que estou falando. Dessa pobreza espiritual.
Tenho um outro amigo que baixou o Senhor dos Anéis 3, antes de estrear, e viu no computador em uma tela de 15 polegadas com duas caixinhas de som vagabundas. É disso que estou falando.
Uma colega do trabalho, assistiu o pirata de "Cars", da Pixar, em uma cópia que foi gravada dentro do cinema por uma câmera que filmava a tela. Veio me perguntar se eu não queria emprestado. O que mais posso dizer?
Pirataria tem a ver com desprezo pela vida. Algo como tomar cerveja em copo de plástico. Tipo, dane-se. Me dá isso aí de qualquer jeito.
Quem entende e valoriza uma obra, foge do pirata. Um jantar dos sonhos merece ser aguardado com paciência. Um filme épico pede uma tela de cinema digital com som de última geração. Uma boa cerveja combina com um lindo copo de vidro. Um DVD de primeira merece ser visto por inteiro, com todos os seus extras e novidades. E por aí poderíamos listar muito mais.
É lógico que podemos ter nossos momento de lixão na vida, relaxar e mandar tudo pro inferno. Adoro pão com geléia e já bebi muita cerveja em copo vagabundo. Mas tudo tem o seu momento. Precisamos saber qual evento merece um cuidado especial. Precisamos aprender a apreciar.
Um filme como Tropa de Elite merece ser visto em sua plenitude e não em uma cópia, mal editada, com cenas em ordens inversas, com partes incompletas e com um som não finalizado. É isso que estão vendendo por aí. E é isso que muita gente de classe média e com curso superior vem assistindo.
Um amigo me perguntou hoje, "vc já viu?" E eu respondi: "Não, vou esperar". Com aquele sorriso de quem está esperando o bolo da mamãe ficar pronto. E vou esperar feliz.
Veja o trailerterça-feira, 18 de setembro de 2007
[Comer e Beber] Entenda a arte de um bom Chope
5. Deixar sempre de dois a três dedos de colarinho. É o colarinho que mantém sabor, gás e temperatura do chope nas medidas ideais (tem muito mané que não entende isso e vem com aquela clássica desculpa: "mas vem menos bebida").
Rua Graúna, 137, Moema
ps.: Evitem butecos de grife como Informal, Belmonte, Espelunca Chique, Conversa Fiada e semelhantes. Esses, somente em último caso.
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
[música] A música do comercial do Fiat Punto
O tema da propaganda do Fiat Punto é da Banda Sueca "Shout Out Louds". O nome da música é "Shut your eyes".
Quer ver a banda? Eis o clipe
Veja outros post's do Estrada Pop:
> Carnaval Salvador 2008. É hora de se acabar.
> As melhores Festas de Réveillon do Rio de Janeiro em 2008
> Saiba sobre o novo CD de James Blunt e escute "Same Mistake"
> Especial: Os melhores shows que vi na vida
> Conheça a Oblong Pictures
domingo, 16 de setembro de 2007
[Moda/TV] Project Runway - Moda e desafios com muita criatividade
(na Net é o Canal 52)
sábado, 15 de setembro de 2007
[shows] Led Zeppelin - Mais de 120 milhões querem ver o show.
Os ingressos custam R$ 500,00 (125 libras). O prazo para cadastramento vai até o dia 19 de setembro, quarta-feira, meio-dia.
Mais de 120 milhões de pessoas já fizeram o cadastramento, o que ocasionou a queda do site por algumas vezes.
[Filmes] Alugue Oldboy, vencedor em Cannes 2004
Veja o Trailer
Direção: Chanwook Park
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
[Games] Medal of Honor Airbone - Uma experiência histórica
É como voltar no tempo. Os cenários, as imagens, os efeitos, cores, texturas, é tudo perfeito, tudo real. É impressionante a qualidade cinematográfica do game, com tomadas e ângulos espetaculares.
A música e os efeitos sonoros não ficam atrás, são de arrepiar.
No game, o jogador faz parte de um grupo de soldados paraquedistas que atuam em missões especiais durante a Segunda Guerra Mundial. A emoção já começa com o salto do avião.
Não é a toa que o game é grandioso. Ele foi idealizado por Steven Spielberg, quando a Eletronic Arts ainda era a Dreamworks Interactive.
Todo o trabalho de pesquisas para o filme "O Resgate do Soldado Ryan" e para a série "Band of Brothers" foi utilizado no desenvolvimento do jogo.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
[livros] e-mail - Um Livro Genial
O livro foi escrito por Matt Beaumont, um redator publicitário inglês que parece conhecer bem o pandemônio que é o dia a dia de uma agência.
Contudo, o mais importante nesse livro não é a conturbada vida do mundo publicitário, mas sim as incríveis mostras de relações humanas que são proporcionadas.
Pode comprar que é diversão garantida.
terça-feira, 11 de setembro de 2007
[shows] Se puder, vá ver Madeleine Peyroux
Se você não conhece a cantora, veja o vídeo no fim do Post. É difícil não gostar.
Venda de Ingresso Online: Ticketronics
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
[Concurso] Vote nas 7 Maravilhas do Rio de Janeiro
Meus 7 escolhidos foram:
domingo, 9 de setembro de 2007
[Animação] Conheça a Oblong Pictures
[Desenho Animado] A polêmica dublagem de Homer Simpson
Muitos fãs estão reclamando e mandando e-mails para a Fox, que não tem mostrado qualquer intenção de alterar a dublagem.
sábado, 8 de setembro de 2007
[teatro] Uma obra-prima chamada "O Bem Amado"
O elenco de "O Bem Amado" também era de uma riqueza e talento acima da Média. Paulo Gracindo, Lima Duarte, Milton Gonçalves, Jardel Filho, Emiliano Queiroz eram alguns deles, só para se ter idéia. Parecia que não eram atores. Era como se a cidade de Sucupira fosse real, tamanho o entrosamento e veracidade nas interpretações.
[música] Ray Lamontagne - Ainda existe esperança na Terra.
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
[blogs] Chegou o Estrada Pop
O Estrada Pop foi feito para se respirar cultura, arte e comunicação, em todos os seus sentidos: Literatura, Cinema, Música, Artes, Design, Moda, Decoração, Quadrinhos, TV, Revistas, Jornais, Lazer, Gastronomia, Comportamento e tudo mais que representar Vida e Beleza neste mundo.
Sempre de forma original, sempre fugindo do óbvio e tentando apontar, discutir e questionar outros pontos de vista.
Aqui você poderá também conferir dicas, agendas e diversas indicações sobre o melhor em arte, cultura e entretenimento.
Sintonize a máquina no Estrada Pop e deixe sua mente trabalhar.
Abraços para todos.