"Oldboy", vencedor do prêmio especial de Cannes em 2004, está nessa categoria. Na capa ninguém conhecido. Você o pega na mão e vê que é um filme Coreano. Argh!! Aí você larga rápido e se benze, como se estivesse tocando a mão do capeta.
Pare com isso. Leve Oldboy para casa e se prepare para um filme surpreendente. A história é totalmente inovadora. Os mistérios parecem indecifráveis. E tudo isso misturado com muita ação e suspense.
Após sair de uma delegacia, onde havia sido detido por embriaguez, um homem é sequestrado. Mas não se trata de um sequestro convencional. Este homem é mantido preso em um quarto com TV onde é cuidado e alimentado por 15 anos, sem nenhum contato humano. O sujeito quase fica maluco querendo entender o porquê e qual sentido disso tudo. Sem mais nem menos, em um belo dia, ele é libertado.
Aí começa o filme. Nosso pobre amigo sai alucinadamente em busca de respostas. Quem poderia tê-lo sequestrado? Quais os motivos? Porque prendê-lo por 15 anos?
Muitas surpresas vão sendo reveladas nesse caminho e o final é totalmente inesperado. Falar mais não posso. Quanto menos você souber melhor.
Se você já viu Oldboy, parabéns. É isso aí, nada de preconceito contra filmes de países diferentes.
Veja o Trailer
Veja o Trailer
Oldboy
Corea do Sul, 2003
Drama - 120 min
Direção: Chanwook Park
Direção: Chanwook Park
Roteiro: Jo-yun Hwang, Chun-hyeong Lim
Elenco: Choi Min-sik, Yoo Ji-tae, Kang Hye-jeong, Ji Dae-han, Oh Dal-su, Kim Byeong-ok, Lee Seung-Shin, Yun Jin-seo, Lee Dae-yeon, Oh Kwang-rok, Oh Tae-kyung
2 comentários:
Esse filme é foda! Recomendo ver com a língua original e não inglês.
Leandro, muito bem lembrado, pois não coloquei isso no post. Ver esse filme em Inglês é proibitivo. Tem que ser no original.
Postar um comentário