sábado, 15 de setembro de 2007

[Filmes] Alugue Oldboy, vencedor em Cannes 2004

Aqui no Estrada Pop tentaremos seguir uma linha na sugestão de filmes: indicar aqueles que geralmente as pessoas não pegariam. Os tesouros escondidos. Os ignorados por pura falta de sorte.

"Oldboy", vencedor do prêmio especial de Cannes em 2004, está nessa categoria. Na capa ninguém conhecido. Você o pega na mão e vê que é um filme Coreano. Argh!! Aí você larga rápido e se benze, como se estivesse tocando a mão do capeta.

Pare com isso. Leve Oldboy para casa e se prepare para um filme surpreendente. A história é totalmente inovadora. Os mistérios parecem indecifráveis. E tudo isso misturado com muita ação e suspense.

Após sair de uma delegacia, onde havia sido detido por embriaguez, um homem é sequestrado. Mas não se trata de um sequestro convencional. Este homem é mantido preso em um quarto com TV onde é cuidado e alimentado por 15 anos, sem nenhum contato humano. O sujeito quase fica maluco querendo entender o porquê e qual sentido disso tudo. Sem mais nem menos, em um belo dia, ele é libertado.

Aí começa o filme. Nosso pobre amigo sai alucinadamente em busca de respostas. Quem poderia tê-lo sequestrado? Quais os motivos? Porque prendê-lo por 15 anos?

Muitas surpresas vão sendo reveladas nesse caminho e o final é totalmente inesperado. Falar mais não posso. Quanto menos você souber melhor.

Se você já viu Oldboy, parabéns. É isso aí, nada de preconceito contra filmes de países diferentes.

Veja o Trailer


Oldboy
Corea do Sul, 2003
Drama - 120 min
Direção: Chanwook Park
Roteiro: Jo-yun Hwang, Chun-hyeong Lim
Elenco: Choi Min-sik, Yoo Ji-tae, Kang Hye-jeong, Ji Dae-han, Oh Dal-su, Kim Byeong-ok, Lee Seung-Shin, Yun Jin-seo, Lee Dae-yeon, Oh Kwang-rok, Oh Tae-kyung

2 comentários:

Leandro Bravo disse...

Esse filme é foda! Recomendo ver com a língua original e não inglês.

RONALDO SANCHES disse...

Leandro, muito bem lembrado, pois não coloquei isso no post. Ver esse filme em Inglês é proibitivo. Tem que ser no original.