domingo, 23 de setembro de 2007

[TV/Comer e Beber] Jamie Oliver - Não assista se estiver com fome

De bobeira em casa em pleno domingão, acabo de assistir ao Programa do Jamie Oliver (GNT). Se você não o conhece, o jovem inglês é um astro da culinária mundial na TV.

Na atual temporada, Jamie está fazendo um programa ainda mais intimista, de sua casa, explorando aquele clima bem aconchegante e fazendo várias gravações do seu quintal.

E que quintal por sinal. É uma verdadeira horta. E quem cozinha sabe - contar com sua própria plantação em casa traz uma grande diferença na qualidade da comida. O cara tem tudo lá. Verduras, legumes, especiarias, temperos, tudo fresquinho. Precisa de uma cebolinha, coentro, alho-poró ou manjericão? Tá na mão. Fora frutas e outras coisas.

Os programas estão espetaculares. Se você estiver com fome e for assistir antes das refeições vai salivar de verdade. Jamie é adepto de uma culinária com muito sabor, sucos e temperos. Ele se utiliza de muitas especiarias e folhas para dar a cada prato sabores e aromas especiais, explorando as sutilezas e nuances de cada alimento.

Hoje ele fez um churrasco de chorar. Cordeiro, costelas, frangos e salmão que antes foram marinados com vários temperos e cozidos no forno - só depois foram levados para a churrasqueira, apenas para dar aquela tostada final. Ficaram divinos. Dava vontade de entrar na TV.

Outro dia ele fez uma série de sobremesas com morangos silvestres que também colheu em seu próprio quintal. Sem comentários.

Quando puder ver o Jamie não perca. Mas aconselho: almoce ou jante antes.

A GNT transmite dois programas de Jamie: "Em casa com Jamie Oliver" sobre o qual estou me referindo e "Truques de Oliver" que ele grava em um apartamento. Ambos são ótimos.

Jamie Oliver
Canal GNT (41, NET/SKY)

Nenhum comentário: