A Fox alega que um personagem não pode ficar dependente de um único dublador, pois a sequência e existência de um desenho ou série devem ser colocadas em primeiro lugar.
Fala-se que Waldyr foi afastado por processar a Fox. No processo ele exige pagamento de direitos autorais referentes a comercialização dos DVDs dos Simpsons. A Fox responde que ao contratar um dublador tem o direito de utilizar sua voz em todos os seus produtos.
Para mim, o maior problema em toda essa questão não é a permanência de Waldyr Sant'anna na série. Concordo que um personagem não pode ficar preso unicamente a um profissional, tanto que Homer Simpson já foi dublado de forma satisfatória por outra pessoa, o dublador Júlio César, em algumas temporadas.
O ponto chave nessa questão é a péssima voz escolhida para o filme e para a nova temporada, feita por um terceiro dublador: o Sr. Carlos Alberto. Ela é muito ruim. Carlos Alberto tenta imitar o estilo "choroso" de Júlio Cesar e o resultado é uma voz esganiçada e irritante.
Muitos fãs estão reclamando e mandando e-mails para a Fox, que não tem mostrado qualquer intenção de alterar a dublagem.
Confira você mesmo nesse vídeo comparativo as 3 vozes de Homer Simpson.
2 comentários:
Eu assisti ao "Filme" e realmente a voz do Hommer é péssima. Dá a impressão que é um imitador do personagem.
A dublagem do Hommer realmente deixa a desejar. Mas com certeza, "Porco-Aranha, Porco-Aranha..." é impagável.
Risos.
Postar um comentário