sexta-feira, 28 de setembro de 2007

[Filmes] "O Corte" - Tome cuidado. Alguém pode querer o seu posto

Novamente sigo aqui a linha de indicar aqueles filmes menos conhecidos, mas verdadeiros achados."O Corte" é um filme francês (não se assuste, xô preconceito!) extremamente original e com uma história muito intrigante. Não é a tôa que foi um sucesso de crítica no mundo, mas muita gente não o conhece.
A história é a seguinte. Um executivo de alto-escalão do mercado de Papel perde seu emprego. Desempregado por um bom tempo, começa a encontrar muitas dificuldades para se recolocar. Isso acaba perturbando sua vida e seu casamento. O cara entra em parafuso.

Angustiado, começa a analisar as possibilidades do mercado e descobre que só há uma vaga disponível que poderia tirá-lo dessa situação. Diante disso, ele resolve matar todos os seus possíveis concorrentes diretos e assim se consolidar como a melhor e única escolha. Simples não? Viu como é fácil arrumar um emprego?

Nem preciso falar mais nada. A partir daí se desenvolve uma trama envolvente, de ação, terror e suspense. Todos ficamos angustiados, incertos sobre o limite que o filme pode chegar.

Ah! Novamente lembrando. Assista com o som original. Em francês.

"O Corte"
Distribuidora: Flashstar Home Video
Duração: 122 minutos
País/Ano de Produção: FRANÇA, ESPANHA, BÉLGICA / 2005
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0, Francês Dolby Digital 5.1, Português Dolby Digital 2.0
Idioma: Português, Francês Legenda: Português, Inglês
Formato da Tela: Widescreen
Processo Digital: Ntsc

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente um fiel que foge de tudo que anda acontecendo no cinema. Criativo e envolvente.