quinta-feira, 20 de setembro de 2007

[Variedades] Rapidinhas do Estrada Pop

[desenho] Episódio Especial dos Simpsons - 24 Horas
Peço desculpas por mais uma nota sobre os Simpsons, não quero parecer baba-ovo, mas o episódio especial de terça-feira foi sensacional. Ele foi feito exclusivamente para anteceder o último capítulo da temporada de 24 horas. Toda sua história, tomadas, estilos de cena, incluindo as famosas divisões de tela, além do inconfundível reloginho marcador de tempo, foram baseados no famoso seriado de ação. Até Kiether Sutherland esteve presente dublando e interpretando Jack Bauer. Diretor Skinner, Lisa, Bart e Milhouse fazem parte de uma equipe secreta de agentes especiais que lutam para salvar a escola de um grande atentado. E o melhor, o episódio, de número 400, foi transmitido todo em inglês com legendas e durou exatos "24 minutos". Quando reprisar, não percam.

[séries] Toma lá, Dá Cá
Muito gente tem falado bem do novo seriado de humor da Globo, mas não sei se é por medo ou respeito a grandes artistas como Arlete Salles e Diogo Vilela. Sei que não consigo assistir por 5 minutos o programa. Tento mesmo, mas tudo me parece tão igual, tão padronizado com Sai de Baixo. Isso sem falar em Miguel Falabella que na minha visão ainda está fazendo o Caco Antíbes.

[música] A volta dos Mortos Vivos
Pelo jeito, estamos no período dos Revivals. Teremos Police, Led Zeppelin e agora Sex Pistols. Bem que mais gente poderia se empolgar e seguir essa idéia. Smiths e Midnight Oil seriam ótimas pedidas.

[Filmes] Festival do Rio começa hoje
Só para lembrar, começa hoje o maior festival de cinema do Rio de Janeiro. Serão mais de 300 filmes de 60 países. Tem muita coisa boa: Quentin Tarantino, Michael Moore, David Lynch, Gus Van Sant, Milos Forman, Ken Loach, Todd Haynes, Kenneth Branagh, Zhang Yimou, entre outros. O festival vai até o dia 4 de outubro. Ainda essa semana colocarei um post destacando alguns filmes.

2 comentários:

André Popp disse...

Em relação aos programas humorísticos da Globo, eu acho que o mais digno que ela poderia fazer é reprisar "viva o Gordo" e "Chico City". Seria mais proveitoso.

RONALDO SANCHES disse...

Realmente André, esses programas eram muito bons. Até em DVD eles poderiam ser lançados.