sábado, 29 de setembro de 2007

[música] O novo CD de James Blunt - All the Lost Souls

O Segundo disco é cruel. Quem é músico sabe do que eu estou falando. Antes do primeiro, o artista passa uma vida compondo e preparando canções. Quando entra no estúdio, está com a mala cheia, pronto para escolher as melhores.

Já no segundo tudo é diferente. O espaço é apenas de 1 ano, no máximo 2, que divididos com os compromissos de divulgação, shows e turnê, não permitem ao artista uma pausa adequada para se dedicar à composição.

Acho que o James Blunt não conseguiu escapar dessa maldição.

Seu novo álbum "All the Lost Souls", lançado neste mês, é muito inferior ao primeiro. Sendo sincero, ele é bem fraco mesmo. A qualidade e criatividade melódica de "Back to Bedlam", para mim, melhor disco de 2004, não estão ali.

Parece que Blunt fez um CD no estilo das piores canções de seu primeiro trabalho. Arranjos repetitivos e conduções rítmicas iguais tornam o CD muito chato. Como se Blunt tivesse ligado um gravador e fosse compondo um monte de músicas de uma só vez. Sem parar para pensar. Sem ouvir o que estava fazendo. As músicas parecem datadas, remetendo a um Bee Gees antes da fase "Disco", num típico som anos 70 USA, mas não o 70 Rock and Roll.

E Blunt tem uma prova contra seu trabalho, produzida por ele mesmo: a música "Same Mistake", que destoa de todas as outras faixas e nos mostra o melhor do músico inglês. Esta com certeza poderia estar no primeiro disco do cantor sem fazer feio.

Ainda bem que estamos na era do mp3. Você pode comprar apenas esta faixa e não sair no prejuízo.

Vale destacar o design gráfico de sua capa. A imagem de Blunt foi formada por uma série de pequenas fotos de pessoas, fazendo uma alusão a todos nós, as possíveis almas perdidas. Mesmo sendo uma idéia já batida, a execução ficou muito bem feita. (Clique na imagem acima e veja ampliada).

Clique no vídeo abaixo e escute "Same Mistake"

6 comentários:

Anônimo disse...

Ô cabeça de jegue tu não entende nada de música mesmo neh seu estúpido. Se o james blunt fosse tão ruim assim não teria vendido 2,5 milhões de cópias desse mesmo albúm o all the lost souls e não teria milhares de pessoas indo a seus shows de divulgação pelo mundo. A verdade eh q tu não entende p.... nenhuma de música e fica criticando o trabalho de um genio da musica. Vai ouvir amy winehouse q eh uma drogada então se tu quer musica de ''qualidade'' sua anta quadrada.

Anônimo disse...

É jegue mesmo... deve ter duas bundas no lugar das orelhas... CD RUIM É SUA BUNDA CRETINO!

Anônimo disse...

esse james blunt tem musicas muito boas toda vez que escuto as musicas dele eu lembro do meu amor camila

Anônimo disse...

você sem gosto na vida , seu mal amado , Blunt é um cantor excelente seu cara de cú velho ,melhor escutar musicas como a dele !!!

a musica dele me faz refletir e pensar na vida .

Anônimo disse...

ÁÁ.. Quem critica James Blunt é pq ouve funk.. pensa merda o dia inteiro.. não tem um pingo de cultura na veia.. e como ultimo ali disse..
"a musica dele me faz refletir e pensar na vida ."

Thomaz disse...

hauhauhueeee - ainda bem que é Unanime !!! ô cabeça de Jegue - presta atenção lava os ouvidos e a alma que JAMES BLUNT é "PERFECTO" ...